Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras aguarda ida de representante ao Qatar para resolver caso de Dudu

Zé Rafael e Dudu marcaram pelo Palmeiras contra o Cruzeiro em 2018 - TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Zé Rafael e Dudu marcaram pelo Palmeiras contra o Cruzeiro em 2018 Imagem: TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

04/05/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras trabalha com a informação que um representante de Dudu embarca com destino ao Qatar entre o fim desta semana e o início da próxima. A visita deve servir para colocar fim à novela sobre a permanência do atleta no Al-Duhail ou o retorno dele ao Brasil.

A viagem tem como fazer a equipe árabe quebrar o silêncio após alegar que deixou o atacante fora da primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia por ainda não ter entrado em acordo pela compra do atleta.

A diretoria do Alviverde diz que não recebeu recentemente nenhum tipo de contato por parte da equipe do Oriente Médio e que vai manter todas as exigências que colocou no contrato de empréstimo.

Isso significa que o Al-Duhail tem até o dia 15 de maio para informar sobre o interesse de adquirir os 80% dos direitos econômicos por 6 milhões de euros. Quinze dias após formalizar que gostaria de contratá-lo, a equipe precisa depositar o valor integral, o que significa cerca de R$ 40 milhões.

Vale sempre lembrar que, caso desista da contratação, o Al-Duhail precisará pagar uma multa de 2,5 milhões de euros ao jogador - ou seja, mais de R$ 15 milhões.

Podcast UOL Palmeiras: vender Dudu é melhor para o Palmeiras do que tê-lo de volta

UOL Esporte

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.