Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo quer mudar horário de Corinthians x São Paulo e espera sim do Governo

Corinthians e São Paulo vão se encontrar na Neo Química Arena neste domingo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e São Paulo vão se encontrar na Neo Química Arena neste domingo Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colunista do UOL

29/04/2021 13h31Atualizada em 29/04/2021 13h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo quer transmitir a partida entre Corinthians e São Paulo marcada para o próximo domingo (2), na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Para a emissora, o ideal é que a partida fosse realizada às 16h, no horário tradicional de transmissão de futebol.

Para que isso aconteça, o Governo do Estado de São Paulo precisa autorizar, uma vez que o Paulistão só teve o seu retorno permitido com a condição de que os jogos fossem disputados sempre depois das 20h para evitar aglomerações.

O toque de recolher definido pelas autoridades públicas ainda está em vigor como mais uma das maneiras de tentar controlar o avanço da pandemia de coronavírus. Apesar disso, há clima de otimismo na Globo sobre uma resposta positiva ainda hoje (29).

A Federação Paulista de Futebol não se opõe à ideia e também aguarda o aval do Governo. A indefinição faz a entidade travar a divulgação da tabela do fim de semana, mesmo com a bola para rolar em três dias.

Entre os jogos dos grandes, a rodada marca o encontro do Santos com o Red Bull Bragantino, marcado para sábado, e do Palmeiras contra o Santo André, marcado para domingo.