Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tite assistirá a encontro de selecionáveis na Liga dos Campeões à distância

Vinicius Junior, atacante do Real Madrid - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Vinicius Junior, atacante do Real Madrid Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Colunista do UOL

27/04/2021 10h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A seleção brasileira vai manter a observação à distância dos chamados "selecionáveis" nos jogos da semifinal da Liga dos Campeões. Começando hoje (27) com Real Madrid e Chelsea e terminando amanhã com PSG e Manchester City, a competição colocará em campo nomes que provavelmente estarão na próxima lista de Tite para Eliminatórias e Copa América.

Por conta da pandemia de coronavírus, a decisão da comissão foi de manter a observação pela televisão, como já aconteceu em outras fases da competição europeia. Por enquanto, Tite e membros da sua comissão têm ido aos estádios do Brasil, mas ainda com menos frequência em relação ao que era praticado antes da expansão do vírus.

Hoje, o jogo entre Real Madrid e Chelsea reúne Vinícius Júnior, Rodrygo, Casemiro e Thiago Silva entre os mais cotados para o chamado. Os dois atacantes brigam pela posição que é considerada a mais disputada da seleção, com a maior oferta de nomes. Já o meio-campista e o zagueiro são nomes de confiança da comissão.

Amanhã, no confronto entre PSG e Manchester City, os dois observados pelo time francês também têm lugar garantido: Neymar e Marquinhos. Os dois só não estarão na lista de Tite caso haja algum problema com lesão ou mesmo decorrente da pandemia. Entre os atletas da equipe inglesa, Ederson e Gabriel Jesus também são figuras constantes nos chamados. A questão, neste caso, é se o atacante conseguirá estar entre os titulares de Pep Guardiola.

O Brasil deve ter a sua próxima convocação na segunda metade do próximo mês, já de olho em mais uma rodada das Eliminatórias. Os jogos estão marcados para junho contra Equador, no Beira-Rio, e Paraguai, fora de casa. As rodadas suspensas de março serão recuperadas posteriormente e dependem da autorização da Fifa para que haja uma rodada tripla com aumento da janela de convocação.