Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Clássico e azar do Fluminense são destaques do sorteio da Copa do Brasil

Copa do Brasil teve sorteio para mais uma fase nesta sexta-feira (23) - Thais Magalhães/Divulgação/CBF
Copa do Brasil teve sorteio para mais uma fase nesta sexta-feira (23) Imagem: Thais Magalhães/Divulgação/CBF

Colunista do UOL

23/04/2021 15h15Atualizada em 23/04/2021 15h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou hoje (23) os próximos confrontos da Copa do Brasil. O destaque foi a coincidência de as bolinhas colocarem frente a frente Fortaleza e Ceará, um dos clássicos mais importantes do futebol do Nordeste.

Além disso, o Fluminense teve o azar de ser sorteado para enfrentar o Red Bull Bragantino, que pode ser considerado um dos adversários mais difíceis do pote 2, inclusive sendo um dos poucos deste grupo que disputa a divisão de elite do Brasileirão.

O Flamengo vai encarar o Coritiba e, apesar de toda a tradição da equipe do Paraná, pode ser considerado franco favorito, assim como no caso do Internacional, que vai enfrentar o Vitória.

O Vasco teve a sorte de ser poupado de uma viagem e vai enfrentar o Boavista em um clássico regional. O Santos terá que sair do Estado para jogar, mas, dentro das possibilidades, a viagem até o Paraná para encarar o Cianorte não é das mais desgastantes.

São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG vão encarar adversários mais fracos e também entram em campo como franco favoritos. A questão é que eles enfrentarão uma viagem um pouco mais desgastante para os jogos contra 4 de julho (Piauí), CRB (Alagoas) e Remo (Pará), respectivamente.

Em crise técnica, o Corinthians encara o Atlético-GO em um desafio que também não vai ser dos mais fáceis. A equipe de São Paulo tem mais tradição no cenário, mas não apresenta futebol o suficiente para ser colocado como favorito neste confronto.