Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Regra da Conmebol altera homenagem da torcida do Palmeiras a Weverton

Mosaico de Weverton feito no Mané Garrincha para a Recopa - Reprodução/Twitter
Mosaico de Weverton feito no Mané Garrincha para a Recopa Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

14/04/2021 13h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma regra da Conmebol fez o mosaico feito pela torcida do Palmeiras no Estádio Mané Garrincha em homenagem a Weverton ser alterado. O regulamento da entidade sul-americana impede que marcas que não são parcerias da entidade sejam exibidas nos estádios em que são realizadas as suas competições.

Por conta disso, a homenagem precisou ter os logos da Crefisa, da FAM e da Puma riscados. Além disso, também há limitações do tamanho da arte que poderia ser exibida hoje na última partida da Recopa, contra o Defensa Y Justicia, às 21h30.

Eventuais parceiros da arena em Brasília também não poderiam ser exibidos nas placas do estádio e precisariam ser cobertos pela organização da partida. Isso já acontece também em jogos da Sul-Americana, Libertadores e até Copa América, quando os estádios precisam ser "envelopados".

Garantir um ambiente de exposição máximo para os seus patrocinadores é um dos objetivos da nova gestão da Conmebol e essa foi uma das medidas estipuladas na mudança de gestão mais recente. Até mesmo na geração própria de imagens de suas competições a entidade garante que seus parceiros sejam exibidos, o que já gerou conflitos com a Globo, por exemplo.