Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras e Puma põem patrocínio e prêmio para time feminino em renovação

Reforços do Palmeiras para o time feminino da temporada 2021 - Divulgação/Palmeiras
Reforços do Palmeiras para o time feminino da temporada 2021 Imagem: Divulgação/Palmeiras

Colunista do UOL

09/04/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras e Puma têm a renovação de contrato encaminhada por mais três anos e colocarão no novo acordo premiação por conquistas e patrocínio individual para as atletas do time feminino, segundo apurou o blog.

O anúncio da extensão do vínculo que, por enquanto, vence no fim deste ano, é considerado como questão de tempo pelas duas partes e só não foi feito ainda por passos burocráticos, especialmente por envolver a matriz da fornecedora de materiais esportivos.

No novo contrato, a Puma se comprometeu a pagar prêmios pelas conquistas, a exemplo do que já acontece com o time masculino. A medida é novidade entre clubes que têm elenco feminino e será proporcional aos valores praticados pelo mercado.

Além disso, também estará no contrato o benefício de patrocínio individual disponível para todas as mulheres que assinarem contrato com o Palmeiras. Hoje em dia, a Puma tem um acordo individual e ofereceu para todas as atletas a possibilidade de usar materiais da empresa alemã.

Das 26 jogadoras, 23 aceitaram o acordo e assinaram um documento direto com a Puma. No novo contrato, o benefício também constará na relação entre empresa e clube. As atletas que já tiverem outro patrocinador também poderão optar por não aceitar o patrocínio.