Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ex-Palmeiras, lateral deixará Juventus B e aguarda definição do futuro

Lucas Rosa, lateral-direito da Juventus - Reprodução
Lucas Rosa, lateral-direito da Juventus Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

30/03/2021 16h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lucas Rosa, lateral direito da Juventus B, procura um novo clube para atuar a partir de junho. Ele tem seu contrato se encerrando no meio do ano com a equipe italiana e analisa as possibilidades para continuar a sua carreira.

Revelado pelo Taubaté, ele atuou na base do Palmeiras a partir de 2017 e foi transferido para o futebol italiano em abril de 2018. Na época, chegou também a ser convocado para atuar nas seleções de jovens.

Neste momento, ele já poderia até assinar um pré-contrato para sair sem custos da Juventus. O plano do atleta e de seu estafe é que a situação esteja resolvida até abril.

Lucas tem a preferência de continuar na Europa, mas não descarta retornar ao Brasil ou até atuar na MLS de acordo com as propostas. Recentemente, seu nome foi vinculado ao Flamengo, mas as negociações não caminharam.

Em fim de contrato, ele não tem tido muitas oportunidades de atuar na temporada atual, o que piorou com a questão do calendário de pandemia. Aos 20 anos, ele atuou em 19 jogos em 2019/20, mesmo estando em um elenco de atletas de até 23 anos. Ele chegou a ter chances para treinar no time principal, mas não se firmou.