Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Copa do Nordeste vai ter primeiro jogo transmitido pelo TikTok na história

Éderson, do Fortaleza, disputa a bola com o atacante Cleber, do Ceará, em partida da Copa do Nordeste - Kely Pereira/AGIF
Éderson, do Fortaleza, disputa a bola com o atacante Cleber, do Ceará, em partida da Copa do Nordeste Imagem: Kely Pereira/AGIF

Colunista do UOL

29/03/2021 17h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Copa do Nordeste vai se transformar na primeira competição a ter um jogo transmitido na história do TikTok. O anúncio oficial será feito pela organização do campeonato e pela plataforma de entretenimento ainda hoje. A parceria é inédita no mundo inteiro.

A partida escolhida foi a entre Ceará e CSA, às 19h30 da próxima quarta-feira (31), no Castelão, em Fortaleza. A partida que poderá ser decisiva para classificação dos times para a fase final é válida pela sexta rodada e será transmitida ao vivo com exclusividade no TikTok.

O acordo também prevê cota de patrocínio de toda a competição, que ainda tem jogos sendo transmitidos no SBT do Nordeste, na Fox Sports, na Twitch, no pay-per-view de operadoras de televisão e no serviço de assinatura próprio da competição, o Nordeste FC.

VEJA TAMBÉM: Copa do Nordeste aposta em plataforma gamer para aumentar público

Segundo dados levantados do aplicativo, o conteúdo sobre futebol tem crescido muito no TikTok, com mais de 40 bilhões de visualizações em hashtags como #soccer e quase 7 bilhões de visualizações da hashtag #futebol. No ano passado, a plataforma anunciou uma parceria com a Copa do Brasil e, no começo do ano, com a UEFA Euro 2020.