Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Derrotada na Justiça, ex de Dudu é processada por escritório de advocacia

Mallu Ohana e o ex-marido, o jogador do Palmeiras, Dudu - Reprodução/Instagram
Mallu Ohana e o ex-marido, o jogador do Palmeiras, Dudu Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

12/03/2021 16h25Atualizada em 13/03/2021 15h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mallu Ohana tem novos problemas na Justiça depois de não conseguir provar que foi agredida por Dudu, ex-jogador do Palmeiras. A ex-mulher do atleta agora é processada pelo escritório de advocacia Sobreira & Gentili, que conduziu parte do caso contra o atacante na esfera cível.

Em ação obtida pelo blog, ela é cobrada por não pagar os serviços do grupo. O total está estimado em R$ 160 mil, além de juros, correções e honorários. O atual advogado de Mallu, Arthur Migliari, disse que aguarda o desenrolar do processo.

"Vamos aguardar a citação. Como eu sempre digo: nem sempre o que é pedido é aceito. É só ver o enorme número de pedidos que são julgados improcedentes diariamente", afirmou.

Ao blog, Liliane Sobreira, ex-advogada de Mallu, afirmou que o valor diz respeito à rescisão do acordo. "O contrato de prestação de serviços previa multa no caso de rescisão, mas ela não pagou, por isso o escritório entrou com a execução do contrato. Não representávamos ela na ação criminal, Maria da Penha, só na esfera civil, na Vara de Família", explicou. "O contrato que estamos cobrando refere-se à prestação de serviços de assessoria jurídica, no processo que corre na Vara de Família".

Na ação contra a ex-mulher de Dudu, Liliane chegou a pedir que um carro de modelo BMW que está em posse de Mallu fosse usado como garantia de pagamento, mas a Justiça não aceitou esse pedido inicialmente.

Recentemente, Mallu ainda se envolveu em mais problemas na Justiça. Como mostrou a jornalista Gabriela Moreira no G1, o Ministério Público de São Paulo recomendou que ela responda na Justiça pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria, coação de testemunha, perturbação de tranquilidade e dano ao patrimônio.

Além disso, duas amigas de Mallu também estiveram na sugestão do Ministério Público para que fossem processadas por falso testemunho.

A acusação contra Dudu por agressão foi arquivada em janeiro após falta de provas. Na época, o atleta já estava defendendo o Al Duhail, do Qatar, após tomar a decisão de sair do país para sair do centro da polêmica.