Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Faixa de capitão dá "superpoderes" a Lucas Lima, e Palmeiras vence fácil

Alan Empereur e Lucas Lima comemoram gol do Palmeiras contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista - Ettore Chiereguini/AGIF
Alan Empereur e Lucas Lima comemoram gol do Palmeiras contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

11/03/2021 20h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em mais uma partida que serve para testar a força de seu elenco e descansar parte dos titulares, o Palmeiras desta vez não tomou conhecimento do adversário. Com 3 a 0 já no primeiro tempo, a equipe do Palestra Itália atropelou o São Caetano com show de Lucas Lima pelo Paulistão. No segundo, a preocupação era apenas evitar o desgaste e administrar o placar construído.

Com a faixa de capitão, o meio-campista fez uma daquelas partidas exibindo qualidades que quase não mostrou durante toda a temporada passada. Com a faixa de capitão que parece ter dado "superpoderes", o camisa 20 participou ativamente dos gols, tanto colocando seus companheiros na em condição de finalizar, quanto chutando e contando com a ajuda de Luiz, goleiro adversário, para deixar a sua marca.

Vale lembrar que Lucas Lima recusou a folga oferecida pela comissão técnica e diretoria após as conquistas da temporada passada, com as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. Com contrato até o fim de 2022, ele precisa melhorar a sua produtividade para voltar a ter mais chances e justificar o salário mais alto do elenco.

Após uma primeira avaliação, Abel Ferreira e seus auxiliares pediram para Maurício Galiotte a contratação de um meio-campista que seja criativo. Já em Portugal onde tira férias com a família, o português vê à distância Lucas ameaçar uma reação. É importante destacar que no Estadual do ano passado ele também tinha mostrado boas atuações.

A questão que sempre fica dada a sequência do camisa 20 com a camisa verde e branca: até quando vai essa boa fase?

Além de Lucas Lima, o jogo serviu para mostrar que os meninos continuam em alta. Renan, Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula foram bem e mostraram o mesmo ritmo das últimas partidas da temporada passada. Até mesmo Lucas Esteves mostrou melhor atuação do que nas últimas vezes. Gabriel Silva e Fabinho depois entraram, mas na ocasião o Alviverde já apenas controlava o placar.

Breno Lopes e Gustavo Scarpa foram outros que aproveitaram bem a chance de mostrar para a comissão que podem ter mais chances ao longo do ano.