Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras define candidatos à presidência do Conselho Deliberativo

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo - Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo Imagem: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Colunista do UOL

05/03/2021 21h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras definiu os candidatos ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. A concorrência será entre Seraphim Del Grande, que é o atual dono do cargo, e Mario Giannini, que já foi diretor de futebol durante a gestão de Mustafá Contursi e vice-presidente com Arnaldo Tirone. O prazo para inscrição se encerrou hoje (5).

Del Grande é considerado favorito porque é amplamente ligado a Maurício Galiotte, atual presidente executivo, e Leila Pereira, dona da Crefisa e favorita para ser a próxima mandatária do Alviverde. Ele participa frequentemente de eventos com os dois e tem, inclusive, recebido críticas da oposição por não ter independência política no Conselho.

Os nomes de candidatos para a vice-presidência também foram definidos. Guilherme Augusto Sanches Ribeiro, nome que é ligado a Mustafá, Alcyr Ramos da Silva Júnior, nome da situação, e José Corsini Filho, que também é oposição, são os que vão concorrer ao voto. Roberto Silva, atual vice, não vai concorrer.

A eleição estava marcada para o dia 15 de março na sede social do Palmeiras, mas, com a fase vermelha decretada pelo Estado por conta da crise de covid-19, o pleito foi adiado ainda sem data definida.