PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Castan recebe sondagens e deve deixar o Vasco antes de fim de contrato

Zagueiro Leandro Castan tem exercido a função de capitão além das quatro linhas no Vasco da Gama - Rafael Ribeiro / Vasco
Zagueiro Leandro Castan tem exercido a função de capitão além das quatro linhas no Vasco da Gama Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

03/03/2021 13h52

Capitão e principal figura do elenco do Vasco da Gama desde 2018, o zagueiro Leandro Castan pode deixar o clube sem nem mesmo iniciar a temporada de 2021 com a camisa do Gigante da Colina.

O jogador e a diretoria cruzmaltina têm recebido consultas de clubes da Série A e do exterior para saber quais as condições para uma transferência imediata. Apesar de ter contrato até o fim de 2022, sua permanência é considerada difícil nos bastidores. Um bom negócio para as duas partes deverá sacramentar a saída.

Aos 34 anos, Castan chegou ao Vasco na metade da temporada de 2018 e se tornou uma das principais referências em São Januário. Recentemente, completou 400 jogos na carreira profissional, sendo mais de 100 jogos com a camisa do Vasco.

Nesta última temporada, apesar da campanha que culminou na queda para a Série B, ele chegou a concorrer como um dos principais zagueiros do Brasileirão, tendo figurado diversas vezes nas Seleções da Rodada da competição, através das redes sociais, e do Bola de Prata, dos canais ESPN.

Do lado vascaíno, há o entendimento que a saída de Castan pode ser benéfica porque o time busca diminuir a folha salarial após o rebaixamento. A opção para o setor deve ser usar com mais frequência Ricardo Graça, zagueiro que foi convocado recentemente para a seleção olímpica e é visto internamente como um atleta com potencial.