Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Otávio resolve ficar na Europa, e Palmeiras busca outras opções no mercado

Otávio tem proposta para continuar no Porto e é sondado por outros europeus - Getty Images
Otávio tem proposta para continuar no Porto e é sondado por outros europeus Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

25/02/2021 16h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Otávio, do Porto, resolveu continuar a sua carreira na Europa. Com contrato para terminar no meio do ano, o meia já tem em mãos uma proposta dos portugueses para renovar seu vínculo e ainda é sondado por outras equipes do Velho Continente. Pessoas próximas ao atleta afirmam que o Milan é um dos interessados.

SAIBA MAIS: Palmeiras se desaponta com FPF e jogará com time B contra o Corinthians

Ele estava na mira do Palmeiras, que agora busca outras opções para o setor de meio-campo. O Alviverde considerava o negócio como difícil desde o início das conversas por saber que o desejo dele seria continuar no futebol europeu, mas apresentou ao estafe do atleta até onde chegaria em termos financeiros.

Otávio teve passagem pelo Internacional e chegou até a entrar no radar da seleção brasileira quando o treinador ainda era Dunga. Ele atua centralizado, com a capacidade de cair para os lados, especialmente para a esquerda.

Agora, o Alviverde segue em busca de um meia criativo. Os nomes são guardados sob sigilo absoluto. A intenção da diretoria palmeirense é que o negócio não vaze, assim como aconteceu em contratações recentes como a de Alan Emperur e Kuscevic, por exemplo.

A equipe também negocia a chegada de Santos Borré, do River Plate. O Alviverde já apresentou até onde pode chegar e aguarda um sinal do colombiano para avançar no negócio.

VEJA TAMBÉM: Palmeiras e Puma encaminham renovação, para a frustração dos racistas