Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras desconfia que está sendo "usado" por estafe de Diego Costa

Diego Costa deixou o Atlético de Madri  - Denis Doyle/Getty Images
Diego Costa deixou o Atlético de Madri Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colunista do UOL

14/02/2021 13h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Enquanto vários jornalistas da Europa continuam cravando que Diego Costa está perto de fechar, o Palmeiras mantém a versão que conversou, mas que não haverá negócio com o atacante. A suspeita de algumas pessoas do clube brasileiro é que os empresários do jogador estejam usando a especulação no Alviverde para pressionar outros interessados.

Veja também: Como Palmeiras vai gerir grupo e calendário até a final da Copa do Brasil?

Em contato com mais de uma fonte do Palestra Itália, o blog ouviu a mesma versão. É inviável pagar o que o atacante gostaria de receber e não há a menor chance, nesta gestão, de que esse limite seja ultrapassado por nenhum atleta de nenhuma posição. Nos atuais termos pedidos por ele, não existe a possibilidade de negócio e poucas pessoas acreditam que ele toparia baixar a pedida para entrar no teto salarial.

Nos últimos dias, jornalistas da Itália, de Portugal, da Espanha, da Inglaterra e do Oriente Médio praticamente cravaram que o ex-atleta do Atlético de Madri vestiria o verde e branco na temporada 2021. Em praticamente todos os casos, há um time local interessado na contratação, como o West Ham ou o Al Shabab, por exemplo.

A novela se desenrola de forma semelhante à que aconteceu com Hulk. O Palmeiras negou por muito tempo que estivesse perto de fechar a contratação, enquanto vários jornalistas pelo mundo falavam em negócio praticamente fechado. O negócio não avançou em nenhum momento, e o Atlético-MG acabou topando pagar o que o atacante gostaria de receber.

Saiba mais: Weverton consegue o feito de voltar do Mundial maior do que foi

O Palmeiras mudou o perfil de contratações desde o término de 2019, quando mudou até mesmo o seu diretor executivo para parar de ser agressivo no mercado. A estratégia é fazer contratações pontuais e usar bastante a base para manter o clube economicamente saudável.

Há outros atletas com altos salários no elenco, como é o caso de Lucas Lima, por exemplo, mas ele é fruto de uma operação de gestão antiga e o contrato precisa ser respeitado. Outros atletas que tinham alto vencimento foram negociados recentemente, como os casos de Dudu, Ramires e Bruno Henrique.