Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras: Weverton consegue o feito de voltar do Mundial maior do que foi

Weverton salva o Palmeiras em chute de Gignac na partida contra Tigres pela semifinal do Mundial de Clubes - Mohamed Farag - FIFA/FIFA via Getty Images
Weverton salva o Palmeiras em chute de Gignac na partida contra Tigres pela semifinal do Mundial de Clubes Imagem: Mohamed Farag - FIFA/FIFA via Getty Images

Colunista do UOL

13/02/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A decepcionante passagem do Palmeiras pelo Qatar deixou apenas um atleta maior do que era antes da disputa do Mundial. E esse cara é Weverton.

Leia também: Como Palmeiras vai gerir grupo e calendário até a final da Copa do Brasil?

Melhor do time contra o Tigres, na semifinal, o goleiro evitou uma eliminação que seria ainda mais marcante para a trajetória do Alviverde. Foi por pouco, inclusive, que ele não defendeu a cobrança de Gignac em pênalti infantil cometido por Luan.

Contra o Al Ahly, Weverton também fez uma defesa importante e, nas disputas de pênalti, deu sobrevida aos palmeirenses que desperdiçaram três cobranças.

O Mundial não vai apagar a excelente temporada do Palmeiras até aqui, com título do Paulista e da Libertadores, além das finais da Copa do Brasil e da Recopa que ainda serão disputadas. Mas daqui a alguns anos, quando a história da competição for contada, o único que terá espaço de carinho na memória do torcedor será Weverton.

Titular recentemente da seleção brasileira, ele já levanta dúvidas nos torcedores se merece ou não o lugar que normalmente é de Alisson, do Liverpool. Entre os palmeirenses, também já há um debate sobre quem é melhor: ele ou Marcos?

Veja mais: Atuação do Palmeiras no Mundial é alerta para quem quer seguir protagonista