Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Meia cotado como reforço do Palmeiras esteve no radar da seleção brasileira

Otavio, do Porto, durante partida contra o Benfica - Octavio Passos/Getty Images
Otavio, do Porto, durante partida contra o Benfica Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Colunista do UOL

10/02/2021 15h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Otávio, cotado hoje (10) como reforço do Palmeiras, já esteve no radar da seleção brasileira enquanto ele foi jogador do Internacional. Na época, no início da década passada, ele foi observado de perto por Dunga, mas não chegou a entrar em uma lista de convocação.

Veja também: Derrota no Mundial deixa claro onde Palmeiras precisa se reforçar

Na época, o então técnico da Amarelinha gostava da dinâmica que ele dava ao meio-campo depois de eles terem trabalhado juntos no Colorado. Na época, ele atuava centralizado, mas também tinha condições de cair pelas pontas de acordo com a necessidade do jogo.

Atualmente, a análise de seu desempenho mostra um mapa de calor com um atleta que joga mais do meio para a esquerda.

Como mostrou o jornal de Portugal O Jogo, a negociação poderia sair por conta do fim de contrato do atleta com o Porto. Ainda assim, o Alviverde trata a contratação como algo ainda distante de ser concretizado.

Saiba mais: Camisa do Palmeiras fica em falta após título; Puma já prepara lançamento

O Palmeiras voltará ao mercado em breve para dar reforços para Abel Ferreira. Como mostrou mais cedo o jornalista Thiago Ferri, o português deixou de lado as sondagens que recebeu recentemente e já trabalha no planejamento para a próxima temporada.

O meio-campo de criação é um dos setores avaliados internamente como mais carente. Com as premiações pelo título da Libertadores, ao menos o vice da Copa do Brasil e ao menos o vice da Recopa, o Alviverde deve aumentar um pouco o poder de fogo em relação ao que era estimado no orçamento de 2021.