Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Camisa do Palmeiras fica em falta após título; Puma já prepara lançamento

Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Copa Libertadores - Cesar Greco
Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Copa Libertadores Imagem: Cesar Greco

Colunista do UOL

09/02/2021 13h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O título do Palmeiras na Libertadores e as dificuldades criadas pela pandemia fizeram com que a torcida esgotasse alguns dos tamanhos da camisa principal, a verde que foi usada na final contra o Santos. Em várias lojas, o item é apresentado como esgotado. A Puma tenta abastecer o mercado, mas também já pensa no lançamento da linha para 2021.

Veja também: Mundial expõe onde Palmeiras precisa se reforçar

Por conta da alteração no calendário com a pandemia, as finais da competição sul-americana e a da Copa do Brasil foram deslocadas para o primeiro semestre, quando normalmente os times estariam no meio dos estaduais e um novo uniforme já está em vias de ser lançado para o restante da temporada.

Foi assim nos últimos dois anos e isso não vai mudar. A Puma trabalha nos últimos detalhes para apresentar a nova camisa do Alviverde até meados de março. Uma data será oficializada em breve.

No fim do ano, antes da disputa da final da Libertadores, alguns lojistas tinham até feito as tradicionais promoções de Natal com o uniforme. Após a taça, no entanto, o preço padrão de R$ 250 voltou a ser praticado. As camisas de número 2 e 3 ainda estão disponíveis, assim como a edição comemorativa do bicampeonato. Por conta disso, a avaliação interna é que o planejamento feito para o ciclo foi bom.

O contrato entre Palmeiras e Puma vai até o fim deste ano e há interesse dos dois lados pela renovação, com conversas já em andamento. A empresa alemã tem o direito de igualar qualquer proposta que chegue de alguma de suas concorrentes.