Topo

Danilo Lavieri

Seleção faz nova visita ao Qatar para escolher CT da Copa

Matheus Bacchi, auxiliar e filho de Tite, estará na delegação que visita os CTs no Qatar - Lucas Figueiredo/CBF
Matheus Bacchi, auxiliar e filho de Tite, estará na delegação que visita os CTs no Qatar Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

16/01/2021 16h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Integrantes da seleção brasileira farão uma visita ao Qatar na próxima semana para dar prosseguimento ao planejamento para a Copa do Mundo de 2022.

Matheus Bacchi, auxiliar de Tite, Fabio Mahseredjian, preparador físico, e mais alguns funcionários de logística embarcam rumo ao país do Mundial para conhecerem novos centros de treinamento que foram disponibilizados recentemente pela Fifa.

Já houve uma outra visita prévia no ano passado, mas sem integrantes da comissão técnica. Além disso, a Fifa também disponibiliza fotos e vídeos dos locais. Em um sistema, cada seleção escolhe três opções de hotel e de centro de treinamento com base nas suas preferências.

A antecipação da CBF é para que a seleção tenha prioridade nas suas escolhas. Na última Copa, na Rússia, houve forte concorrência de outras seleções pelo mesmo hotel e pelos centros de treinamento.

No planejamento da seleção, já há um local favorito, mas ele ainda não foi divulgado. A nova visita poderá alterar as escolhas, já que as opções que serão visitadas agora não estavam disponíveis na primeira visita.

Depois da classificação confirmada nas Eliminatórias, a seleção faz a vistoria final no local para poder "dar os últimos toques" para as instalações. Em 2018, por exemplo, houve a necessidade de montagem de uma nova sala de musculação para atender às necessidades de Tite e sua comissão.