Topo

Danilo Lavieri

Chuteira de Neymar é aprovada por craque e será usada por Pedro e Weverton

Chuteira lançada exclusivamente para Neymar agora será usada por outros atletas - Reprodução
Chuteira lançada exclusivamente para Neymar agora será usada por outros atletas Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

11/01/2021 05h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A chuteira feita exclusivamente para Neymar passará a ser usada também para outros atletas patrocinados pela Puma. O atacante do PSG aprovou o calçado que agora leva o nome de Future Z Game On. Um protótipo estava sendo usado por ele desde o mês passado e sofreu algumas alterações no visual para ir ao mercado (veja a foto do modelo antigo no fim do texto).

No Brasil, atletas como Weverton, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo, são dois dos que poderão atuar com o mesmo material do camisa 10 da seleção brasileira. Outros atletas pelo mundo como Marco Reus, James Maddison, Eugénie le Sommer e Dzsenifer Marozsán também atuarão com a mesma chuteira.

No seu lançamento, a chuteira tinha como grande novidade a banda de compressão adaptável no centro do cabedal. A tecnologia leva o nome de FuzionFit+ e dá suporte em arrancadas. Além disso, o solado também traz novidades, com a tecnologia nomeada de Dynamic Motion System em forma de "Z", que ajuda na mudança bruscas de direção.

O novo modelo tem algumas alterações no visual e será produzida em grande escala para a venda nas lojas no valor que começa em R$ 249,90 para pisos como salão, gramado e society. As vendas começam em fevereiro, junto com outras peças da coleção de vestuário de Neymar. Já a versão para campo profissional custará 1099,90 em número ilimitado. A partir do mês que vem, ela também será comercializada em lojas de varejo.

Puma lança chuteira exclusiva para Neymar - Divulgação - Divulgação
Modelo antigo é parecido, mas com cores diferentes
Imagem: Divulgação