PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

Palmeiras de Abel poupa pela 1ª vez e volta à briga pela taça do Brasileiro

Willian comemora com Gabriel Verón o gol marcado na Ilha do Retiro - Paulo Paiva/AGIF
Willian comemora com Gabriel Verón o gol marcado na Ilha do Retiro Imagem: Paulo Paiva/AGIF
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

09/01/2021 21h04

Pela primeira vez desde a sua estreia, Abel Ferreira realmente poupou seus titulares em jogo do Palmeiras. Ainda assim, o Alviverde conseguiu vencer hoje (9) e se manteve vivo, por que não, na briga pelo título do Brasileirão após o 1 a 0 em cima do Sport.

Com os principais jogadores poupados, com exceção de Weverton, a equipe paulista jogou o suficiente para ter a vitória simples e viu seu goleiro pouco acionado. Depois de abrir o placar com Willian, inclusive, os palmeirenses estiveram mais próximos de fazer o segundo do que de sofrer o empate.

Com o resultado, o Palmeiras agora está agora a nove pontos do líder São Paulo com um jogo a menos e ainda um confronto direto por vir. Já na final da Copa do Brasil e muito bem encaminhado para a decisão da Libertadores, o Alviverde tem um cenário possível de brigar também pelo seu 11º título do Brasileirão.

E com o Nacional do jeito que está, não é possível descartar os palmeirenses da concorrência. São Paulo e Flamengo tropeçaram no meio da semana e deixaram os rivais se aproximarem, especialmente o Internacional. Se não vencerem amanhã, poderão ver a distância ficar ainda menor.

A dois jogos de ser campeão da Libertadores, o Palmeiras poupou pela primeira vez sob o comando de Abel Ferreira. Até então, o português adotava o discurso de que não tinha titulares e reservas e que sempre jogaria com a sua força máxima. Agora, finalmente o técnico resolveu deixar claro quem são seus atletas favoritos.

Depois do 3 a 0 na terça passada e com a vitória de hoje, o Alviverde recebe o River Plate em casa com tranquilidade para confirmar o seu favoritismo e se colocar na final da Libertadores no dia 30. Antes disso, ainda tem confronto que pode mostrar que está mais do que vivo no Brasileirão ao enfrentar o Grêmio no dia 15. Será que veremos o Palmeiras brigando pelas três frentes até o final?