Topo

Danilo Lavieri

Corinthians x Palmeiras vai de graça para Twitch e vira teste para Amazon

Palmeiras Sub-20 eliminou o São Bernardo nos pênaltis nas quartas - Gabriel Goto/São Bernardo FC
Palmeiras Sub-20 eliminou o São Bernardo nos pênaltis nas quartas Imagem: Gabriel Goto/São Bernardo FC

Colunista do UOL

26/12/2020 11h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Twitch transmite hoje (26) a final da Copa Paulista sub-20 entre Corinthians e Palmeiras sem pagar nada pelos direitos. A iniciativa é fruto de uma parceria da Amazon, dona da plataforma, e Federação Paulista de Futebol, que tem tentado distribuir seus produtos em diferentes meios.

O jogo marcado para 15h servirá como um teste para a empresa multinacional que tem tentado aumentar a sua participação no futebol. No domingo, o mesmo site transmitirá a partida entre Athletico e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o blogueiro do UOL Rodrigo Mattos também mostrou que a Amazon demonstrou interesse em adquirir os direitos para a transmissão da Copa América de 2021, que será realizada na Argentina e na Colômbia e ainda não foi vendida para nenhum canal brasileiro.

A Amazon também foi responsável pelo documentário Tudo ou Nada, que teve acesso aos bastidores da campanha da seleção que terminou com o título da Copa América no Brasil, em 2019.

O jogo entre Corinthians e Palmeiras será transmitido em diferentes canais da Twitch, entre eles Gaules, que é um dos maiores streamers do Brasil e virou mania entre os boleiros, e Fallen, que é um dos jogadores de Counter Strike mais famosos da atualidade, e Rudy Landucci, humorista que também tem seu espaço na plataforma.

Além disso, o clássico ainda terá transmissão do Facebook, do Youtube e do MyCujoo, além do Bandsports, seguindo a política da FPF de diversificar os meios de transmissão de seus campeonatos.