Topo

Como Neymar enfrentou craques do CS e deu até facada em melhor do mundo

Neymar já comemorou gol imitando situação de Counter Strike Imagem: Buda Mendes/Getty Images
Danilo Lavieri

Colunista do UOL

22/12/2020 11h36

Fora dos gramados enquanto se recupera de uma lesão no tornozelo, Neymar aproveita o tempo livre para se divertir com um de seus passatempos favoritos: Counter Strike. Ontem (21), foi a vez de o jogador brasileiro reunir craques do jogo de tiro e conseguir a façanha de matar Mathieu "ZywOo", eleito melhor jogador do mundo na categoria, com uma facada.

Para os que não são tão fãs do mundo virtual, matar com uma facada é uma das formas de "humilhar" os adversários, mostrando superioridade pelo menos durante aquele instante. Você pode ver a jogada no vídeo abaixo. Os momentos de glória, no entanto, foram passageiros. No final, os brasileiros foram derrotados por 2 a 0.

O encontro só foi possível pelo patrocínio da Pokerstars e teve a presença de dois times formados por estrelas. De um lado, além de Neymar, estavam Andrei "arT", Henrique "HEN1" e Yuri "yuurih", três jogadores da Furia, principal equipe brasileira de CS, além de André Akkari, que é um dos melhores brasileiros do mundo no poker e também investidor da Furia.

Neymar voltou recentemente a ser embaixador da Pokerstars e a transmissão foi uma das formas de ativar esse patrocínio. A proximidade do atleta do PSG com Akkari também facilitou o evento.

O outro time foi liderado por Gotaga, que é famoso streamer francês, e teve a presença de outros jogadores profissionais de CS, do Team Vitality, entre eles ZywOo.

O evento foi exibido pelo canal dos dois líderes na Twitch, plataforma especializada em transmissões de games, e já acumula quase 2,5 milhões de visualizações em menos de 24 horas. Recentemente, o jogador brasileiro havia sido suspenso da comunidade por burlar regras não reveladas, mas ele já recuperou o seu canal.

Além da facada, ele conseguiu o que é chamado de clutch no Counter Strike, que é quando você está sozinho contra adversários e consegue vencer o round. Nessa ocasião, ele também matou o melhor do mundo, mas usando uma pistola. Sua comemoração diz tudo sobre a dificuldade da ocasião.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como Neymar enfrentou craques do CS e deu até facada em melhor do mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL