Topo

Danilo Lavieri

Facilidade de acesso ao CT incomoda comissão e elenco do Santos

Cuca observa durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Cuca observa durante treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colunista do UOL

11/11/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Com Eder Traskini, do UOL, em Santos

Uma mudança na rotina da Vila Belmiro tem incomodado membros da comissão técnica e alguns jogadores do Santos. Desde a chegada de Orlando Rollo, há relatos ouvidos pelo blog que o ambiente ficou muito mais aberto a pessoas que não trabalham no time.

Conselheiros, membros de torcidas organizadas e pessoas que não pertencem ao quadro de funcionários têm mais acesso hoje do que tinham na época de José Carlos Peres na presidência.

A situação preocupa diferentes pessoas que relatam que há menos sigilo e menos privacidade no dia a dia da equipe. No fim de semana, por exemplo, seis membros de torcida organizada se reuniram com o grupo.

Até mesmo a aglomeração causada pelo apoio de torcedores no aeroporto no último dia 2, antes da viagem ao Ceará, foi relacionada com a falta de privacidade nas informações em relação à viagem do elenco. Os mais incomodados lembram que há uma pandemia em curso e que o certo é diminuir ao máximo o contato do elenco com o mundo exterior.

É importante destacar, no entanto, que essa é uma prática comum no Brasil. Mesmo com a crise de saúde, várias torcidas vão aos aeroportos para manifestações, sejam ela de apoio ou de protesto. Ontem (10) mesmo, os são-paulinos compareceram ao embarque da delegação para dar apoio.

Pessoas da atual gestão afirmam que Rollo tem uma melhor relação com boa parte do clube e com membros das organizadas. Eles relatam que aproximação é algo que naturalmente aconteceria depois de uma gestão marcada por escândalos e isolamento de Peres no Conselho.

Eles ainda afirmam que há um rígido controle para o acesso de pessoas ao Centro de Treinamento por conta da Covid, com uma série de protocolos e testagem em massa. No caso da visita dos organizados no fim de semana, o time afirmou ao blog por meio da assessoria de imprensa que as seis pessoas que foram à reunião foram obrigadas a passar pelos testes, que deram negativo.

No último dia 7, Cuca foi internado com a doença. Recentemente, o preparador de goleiros e vários atletas também foram diagnosticados com o vírus.