Topo

Danilo Lavieri

Sorteio do mata-mata da Libertadores terá "live" na Vila Belmiro

Em processo de reaproximação com entidades sob comando de Rollo, Santos fornece a Vila para o sorteio - Ivan Storti/Santos FC
Em processo de reaproximação com entidades sob comando de Rollo, Santos fornece a Vila para o sorteio Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colunista do UOL

21/10/2020 19h26Atualizada em 21/10/2020 20h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Vila Belmiro vai sediar uma "live" no Memorial das Conquistas para o sorteio do mata-mata da Libertadores na próxima sexta-feira (23). A ideia da Conmebol é homenagear os 80 anos de Pelé, que serão feitos justamente no dia do evento.

Haverá um apresentador que estará in loco no estádio do Santos, assim como um outro que estará também na Argentina.

No mesmo dia, após o sorteio, o estádio na Baixada Santista ainda vai receber um evento no Memorial das Conquistas em homenagem aos 80 anos de Pelé.

O evento é considerado pela atual gestão mais um passo de reaproximação da gestão de Orlando Rollo com as entidades que haviam se afastado sob a gestão de José Carlos Peres.

Recentemente, o presidente em exercício foi à Federação Paulista de Futebol e conseguiu uma verba ao que o clube tinha direito e estava travada. Depois disso, ele também compareceu na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e conseguiu mais R$ 5 milhões.

Além dessas ajudas, Orlando Rollo iniciou uma vaquinha para arrecadar fundos e já conseguiu cerca de R$ 150 mil. O valor total, no entanto, ainda precisa ser compensado, porque apenas as doações de cartão de crédito caem diretamente na conta. São cerca de 100 boletos, que demandam mais tempo para que o pagamento seja confirmado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O sorteio será no Paraguai e não na Vila. O estádio receberá uma parte do evento. O erro anterior foi corrigido.