Topo

Danilo Lavieri

Seleção espera jogo de sexta para saber se precisará cortar Neymar

Neymar fala com o técnico Thomas Tuchel após sentir desconforto na panturrilha durante partida do PSG - Xavier Laine/Getty Images
Neymar fala com o técnico Thomas Tuchel após sentir desconforto na panturrilha durante partida do PSG Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Colunista do UOL

30/09/2020 14h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A seleção brasileira aguarda a evolução da lesão de Neymar para saber se poderá contar com ele para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele teve detectada em exames uma contratura muscular na panturrilha direita e virou dúvida.

O departamento médico da seleção conversou com seus colegas de profissão do PSG e colocou o jogo da próxima sexta-feira, contra o Angers, pelo Campeonato Francês, como data para observar o atacante.

A princípio, eles têm a informação que a lesão de Neymar não é preocupante. Se ele ainda não tiver condições de jogo na sexta, novas consultas serão feitas. Tudo porque daqui a pouco mais de uma semana o jogador se apresentará à seleção para a disputa das Eliminatórias.

Gabriel Jesus foi cortado recentemente também por lesão e deu lugar a Matheus Cunha. Os jogos estão marcados para os dias 9 e 13 de outubro, contra Bolívia, em São Paulo, e contra o Peru, fora de casa.