Topo

Danilo Lavieri

Contra Flamengo desfigurado, Palmeiras tem mais um empate inaceitável

Jogadores do Palmeiras disputam lance com jogadores do Flamengo durante partida do Brasileirão 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Palmeiras disputam lance com jogadores do Flamengo durante partida do Brasileirão 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

27/09/2020 18h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras teve mais um desempenho ruim atuando no Allianz Parque no Brasileirão. Desta vez, o time de Vanderlei Luxemburgo não conseguiu vencer o Flamengo com quase 20 desfalques entre lesionados e infectados com o coronavírus e terminou em mais um empate inaceitável como mandante.

Para um time que tem a pretensão de brigar pelas primeiras colocações, o Alviverde não poderia desperdiçar uma chance de ouro em um campeonato tão acirrado. A vitória neste domingo era obrigatória diante do atual campeão e um dos favoritos completamente desfigurado. Ainda que não tivesse vencido, que ao menos tivesse sido amplamente melhor, o que também não aconteceu.

Toda a confusão sobre a realização ou não do jogo não pode ser usada como desculpa, uma vez que afeta os dois times, mesmo que eles tivessem opiniões diferentes sobre o assunto. Os palmeirenses chegam a mais um jogo sem conseguir vencer no Allianz Parque. Como mandante, a única vitória neste Brasileirão foi diante do Santos, no Morumbi.

Hoje, o Palmeiras teve um péssimo primeiro tempo, com praticamente nenhuma criação. No segundo tempo, os donos da casa melhoraram, mas o rival também. As duas equipes conseguiram chegar um pouco mais, mas, ainda assim, com equilíbrio. Não parecia que o time paulista estava com sua força máxima contra um time totalmente desfalcado.

Para piorar, os dois pontos perdidos hoje entram numa lista de várias outras apresentações ruins que o Alviverde teve durante o Nacional, especialmente dentro de casa. Algo que não condiz com a postura de um time que pretende brigar pelo título.

Contra o Goiás, um dos candidatos a rebaixamento, o Palmeiras também entrou em campo contra um adversário com diversos desfalques por conta do coronavírus. E não aproveitou do mesmo jeito.

Diante do Internacional, foi a vez de o Alviverde encarar um adversário também desfalcado, mas por opção do treinador que poupou seus titulares. O nível apresentado pelos palmeirenses foi horrível e o jogo só não terminou em vitória do Colorado por conta do empate nos acréscimos.

Contra o Sport, o Palmeiras apresentou um futebol um pouco melhor, mas o resultado também foi o empate. Depois de mostrar uma melhora na produção, a equipe de Vanderlei Luxemburgo regrediu e voltou a apresentar um desempenho preocupante.