PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro e Matheus Pereira assinam renovação até 2023 nesta terça-feira

Matheus Pereira foi lateral esquerdo do sub-20 do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Pereira foi lateral esquerdo do sub-20 do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

14/09/2020 18h49

O Cruzeiro vai assinar amanhã, às 10h, o novo contrato com Matheus Pereira, apurou o blog. O jovem de 19 anos vem ganhando cada vez mais chance na equipe titular e só tinha contrato até junho do ano que vem.

Para evitar o assédio de equipes do exterior e uma possível assinatura de um pré-contrato para sair sem custos a partir do fim deste ano, a equipe de Belo Horizonte acertou hoje (14) as bases com o empresário do lateral esquerdo, como também já havia informado a Rádio Itatiaia.

Na conversa, a diretoria afirmou que vê em Matheus a capacidade de atuar como lateral da seleção olímpica. Ele tem nove jogos nesta temporada, mas a sequência de titularidade é recente.

Cria das categorias de base, ele jogou por 90 minutos contra o Brasil de Pelotas, contra o CRB e contra o Vitória. Antes, já havia atuado por 45 minutos contra o América-MG.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.