Topo

Danilo Lavieri

Palmeiras faz força-tarefa para fazer contratação de Rony vingar

Rony, atacante do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Rony, atacante do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Colunista do UOL

04/09/2020 13h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras detectou que Rony está muito nervoso e, por isso, tem tomado as decisões técnicas erradas dentro de campo. Segundo ouviu o blog, esse diagnóstico foi feito não só pela comissão técnica, mas também pela diretoria.

A aposta do momento é que Vanderlei Luxemburgo consiga conversar com o jogador para dar mais calma para ele, em uma espécie de força-tarefa que contará também com o apoio de diretores, vices e até do presidente. Alguns sinais no jogo contra o Internacional exemplificam o que pensa o comando palmeirense.

Em uma jogada no segundo tempo, o atacante foi receber uma bola em frente ao banco de reservas, próximo à linha lateral, e errou um domínio fácil. Ele não escondeu o abatimento pelo erro. Depois, no lance do gol de Luiz Adriano, Rony tropeçou na bola pouco antes de Gustavo Gómez conseguir o cruzamento.

No diagnóstico palmeirense, ficou claro para que o problema não é falta de vontade, mas sim melhorar as tomadas de decisões e acabar com erros geralmente ocasionados pela ansiedade. Nem sempre será hora de correr e nem sempre será hora de driblar.

Rony é a principal contratação desta temporada em um ano em que o Palmeiras apertou as rédeas no aspecto financeiro. Foram 6 milhões de euros, o que significou na época quase R$ 30 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta que se destacou no Athletico-PR.

O jogador começou como titular absoluto de Vanderlei Luxemburgo, mas foi perdendo espaço aos poucos, com o decorrer da temporada. Ele ainda não fez nenhum gol e não teve nenhuma apresentação para ficar na memória do torcedor.

Recentemente, o treinador tentou fazer um diagnóstico para explicar porque o atacante ainda não havia deslanchado, mas errou em conceitos táticos.