Topo

Danilo Lavieri

Relacionamento ruim com atletas fez Red Bull Bragantino demitir técnico

Felipe Conceição com o troféu do Torneio do Interior, conquistado pelo Red Bull Bragantino - Red Bull Bragantino
Felipe Conceição com o troféu do Torneio do Interior, conquistado pelo Red Bull Bragantino Imagem: Red Bull Bragantino

Colunista do UOL

31/08/2020 11h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O relacionamento ruim com os jogadores fez o Red Bull Bragantino demitir nesta segunda-feira (31) o técnico Felipe Conceição, segundo apurou este blog.

A condição já havia sido detectada durante o Estadual, mas a diretoria tentou contornar o problema para evitar a demissão do treinador com a temporada em andamento. O título do Interior no Paulista, inclusive, deu sobrevida ao comandante. A expectativa era que o troféu fosse o suficiente para "acalmar os ânimos", mas não deu certo.

O último motivo de maior conflito foi não ter colocado Ytalo nem entre as opções do banco de reservas na última rodada. A atitude não foi bem aceita nem pelo atleta nem pelos seus companheiros.

A derrota de sábado por 3 a 0 contra o Fortaleza foi a gota d'água. Na ótica da diretoria do time do interior de São Paulo, o trabalho técnico no dia a dia era bom, mas o relacionamento ruim afetava diretamente nos resultados.

Como é um clube empresa, com pouca influência política, o Red Bull pretendia não entrar na ciranda dos técnicos que é característica no Brasil. Outras equipes como Goiás, Coritiba, Sport e Athletico também já demitiram seus técnicos.

No Brasileirão, o Red Bull já entrou em campo seis vezes e só venceu uma, com outras três derrotas e dois empates, o que coloca a equipe na 17ª colocação neste momento.