Topo

Danilo Lavieri

Corinthians faz o que Andrés pediu e mostra "quem é quem no mata-mata"

Ederson, do Corinthians, tenta se livrar da marcação do Bragantino durante jogo pelo Paulistão - Rodrigo Corsi/Paulistão
Ederson, do Corinthians, tenta se livrar da marcação do Bragantino durante jogo pelo Paulistão Imagem: Rodrigo Corsi/Paulistão

Colunista do UOL

30/07/2020 21h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tomando poucos sustos, o Corinthians foi até o Morumbi nesta quinta-feira (30) como o time grande menos favorito do mata-mata e eliminou o Red Bull Bragantino do Paulistão. A sensação do interior tinha a melhor campanha da competição, mas não resistiu à força do Alvinegro, que fez exatamente o que o seu presidente pediu.

Depois de toda a polêmica se haveria entrega ou não por parte do São Paulo, Andrés Sanchez usou a sua conta no Twitter para comemorar a classificação e mandou uma mensagem quase em tom premonitório, dizendo para ver quem é quem.

A mensagem ganhou apoio até dos opositores do presidente e tem como base o passado recente do Corinthians. Mesmo sempre apontado como azarão, o time tem vencido tudo no Estadual. Não à toa, vai buscar o tetra, o que significaria uma marca histórica e a quebra de um tabu de mais de 100 anos.

Aliás, qual corintiano não se lembra da polêmica da "4ª força"? Em 2017, apontado assim por grande parte da imprensa, o time de Parque São Jorge conquistou não só o Paulista, mas também o Brasileiro. Esse rótulo de ser a quarta força, aliás, é tema entre os torcedores até hoje.

Assim como nos outros anos, o Corinthians não empolgou, não deu show, mas venceu e fez um jogo seguro. Teve, sim, a ajuda de seu ex-goleiro Júlio César, hoje no Red Bull Bragantino. Ele falhou no primeiro minuto de jogo, mas os corintianos foram competentes para segurar o adversário que não tinha perdido nenhuma dos grandes até aqui: venceu Palmeiras e São Paulo e empatou com o Santos.

A equipe de Itaquera agora enfrenta o Mirassol na próxima fase do mata-mata. Será que alguém ainda duvida do favoritismo corintiano? André já voltou para o Twitter para mandar mais um recado...