PUBLICIDADE
Topo

A NBA tem uma ideia nos tempos de coronavírus - conheça

Adam Silver, comissário geral da NBA - AFP
Adam Silver, comissário geral da NBA Imagem: AFP
Fábio Balassiano

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.

21/03/2020 08h42

O mundo todo está em casa, recluso, com medo do novo coronavírus, mas a NBA tem uma ideia para manter os atletas em atividade. De acordo com Adam Silver, comissário-geral da liga, existe a possibilidade de isolar alguns jogadores para fazer uma espécie de jogo-exibição. Ideia bem discutível, né, mas Silver explicou à ESPN.

"Talvez seja para uma grande arrecadação, ou talvez apenas para o coletivo das pessoas. Você pega um número de atletas, e há um protocolo no qual eles podem ser testados, ficam em quarentena e isolados de alguma forma. Poderíamos criar um jogo-exibição entre eles, uma partida visando o entretenimento apenas. As pessoas estão presas em casa. Elas precisam de uma diversão, precisam se entreter", afirmou à emissora americana.

A NBA está com suas atividades paradas desde o dia 11 de março, suspensa por no mínimo 30 dias e com expectativa de ficar parada no mínimo até junho, quando poderia retornar com portões fechados. A ideia de Adam Silver não teve andamento ainda, já que os casos de coronavírus estão aparecendo em inúmeras franquias da liga (Lakers, Nuggets, Sixer e Celtics).

" Sou otimista por natureza e quero acreditar que vamos salvar pelo menos uma parte da temporada. A liga vai tentar de todos os jeitos possíveis, mas ainda não temos nenhuma sinalização do que realmente poderemos fazer", finalizou.

Vamos aguardar os próximos passos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL