Topo

Bala na Cesta

Jogador de basquete contaminado coloca futebol do Real Madrid em quarentena

Real Madrid - Divulgação
Real Madrid Imagem: Divulgação

12/03/2020 08h29

O Real Madrid acaba de emitir um comunicado oficial informando que um jogador do time adulto de basquete testou positivo para o coronavírus e que tanto a equipe do esporte da bola laranja como o time inteiro de futebol permanecerão em quarentena.

Como os dois times treinam no mesmo espaço, na Cidade Real Madrid, a direção do Real acabou de informar a medida. As partidas de basquete e de futebol, que seriam disputadas hoje e amanhã respectivamente por Euroliga de Basquete e Liga de futebol da Espanha, foram canceladas.

Atualização às 10h07: Euroliga suspende temporada por tempo indeterminado.

Abaixo o comunicado oficial:

"O Real Madrid C.F. informa que um jogador do nosso primeiro time de basquete apresentou resultados positivos após o teste do coronavírus COVID-19. Desde então, a recomendação foi feita para colocar em quarentena o primeiro time de basquete e o primeiro time de futebol, já que os dois times compartilham instalações na Cidade Real de Madrid.

Da mesma forma, foi decidido fechar as instalações da nossa cidade esportiva e também é recomendável que todo o pessoal do Real Madrid que presta seus serviços na cidade de Real Madrid permaneça em quarentena. As partidas agendadas para hoje e amanhã, correspondentes ao basquete da Euroliga e ao futebol da LaLiga, não serão disputadas."