Topo

Bala na Cesta

All-Star Game da NBA começa nessa sexta-feira com homenagens a Kobe Bryant

Gianna Bryant e seu pai, Kobe - Divulgação/ LA Lakers
Gianna Bryant e seu pai, Kobe
Imagem: Divulgação/ LA Lakers

14/02/2020 05h24

Começa hoje às 21h um dos mais especiais All-Star Games da NBA dos últimos tempos. Com transmissão exclusiva da ESPN para a televisão brasileira e da globo.com para a internet, a programação do evento que acontecerá em Chicago trará uma série de homenagens a Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers que faleceu há menos de um mês.

Todos os jogadores do All-Star utilizarão um distintivo com nove estrelas, referência ao número de vítimas da tragédia em Calabasas, Los Angeles. Na partida de fundo, de domingo às 21h, cada um dos três primeiros períodos do duelo envolvendo Time LeBron x Time Giannis contará como uma pequena partida, com o placar voltando a zero no fim de cada período. Já no quarto final, em que não haverá marcação de tempo, será feito um cálculo de todos os pontos do período anterior, com o ganhador prévio precisando de 24 pontos para ganhar o All-Star Game e o perdedor, a diferença de pontos + 24.

Exemplo: se o somatório dos três primeiros períodos for 110-100 a favor do Time LeBron, a pontuação final prevista será de 134 pontos. A equipe de Giannis, com 100 pontos, precisaria então marcar 34 pontos antes de o Time LeBron, de 110 pontos para chegar a 134. Confuso, né? Parece jogo de tabuleiro, mas vale a homenagem e Bryant.

A primeira atração desta sexta-feira é o Jogo das Celebridades, a partir das 21 horas, e contará com a presença dos artistas Chance The Rapper e Quavo. Logo em seguida acontece o Desafio dos Calouros, com o Time EUA de Trae Young e o calouro sensação Zion Williamson de um lado e de outro o Time Mundo com o esloveno Luka Doncic como sua principal estrela.

No sábado, desafio de habilidades, torneio de 3 pontos e o campeonato de enterradas também a partir das 21 horas. Durante o evento, o armador All-Star do Portland Trail Blazzers, Damian Lillard, será encarregado da performance musical mostrando seu talento aclamado como rapper sob o nome de Dame D.O.L.L.A. Lillard, com uma lesão, infelizmente não jogará a partida de domingo, sendo substituído pelo jogador do Phoenix Devin Booker.

Às 21h de domingo, aliás, em homenagem a Kobe Bryant e sua filha Gianna, que sofreram um acidente de helicóptero no final de janeiro, a equipe selecionada por Giannis Antetokounmpo, atual MVP da Liga, utilizará a camisa 24, número eternizado por Kobe. Já a equipe da atual estrela do Los Angeles Lakers LeBron James utilizará a de número 2, que Gianna utilizava quando jogava basquete no Team Mamba.