Topo

Bala na Cesta

Surpesa! Veja quem já está em segundo no Leste...

Pascal Siakam - Dan Hamilton/USA TODAY Sports
Pascal Siakam Imagem: Dan Hamilton/USA TODAY Sports

03/02/2020 06h00

A rodada de ontem da NBA ficou um pouco ofuscada devido ao SuperBowl, mas um resultado chamou a atenção: o 129-102 (69-39 no segundo tempo!) do Toronto Raptors, que jogou em casa, contra o Chicago Bulls. Não tanto pela vitória, a décima-primeira seguida da equipe, igualando a maior série da história da franquia, mas pelo fato dos canadenses, agora, estarem isolados na segunda posição da conferência Leste com 36-14.

É uma incrível campanha do time do técnico Nick Nurse, que perdeu simplesmente dois titulares do time campeão passado (Kawhi Leonard, o MVP, e Danny Green) e nessa temporada perdeu por lesão Pascal Siakam, Marc Gasol, Serge Ibaka, Norman Powell e Fred VanVleet (a soma de jogos perdidos deste quinteto é de 73 partidas). O time, resistente e contando com adições importantes dos jovens Terence Davis (31 pontos ontem do calouro não draftado em 2019), Chris Boucher, OG Anunoby e Rondae Hollis-Jefferson.

O Raptors joga agora em casa na quarta-feira contra o bom Indiana Pacers para tentar chegar a 12 vitórias seguidas. Olho nos canadenses. Se chegar no Milwaukee Bucks (42-7) parece impossível, permanecer como vice-líder da conferência parece bem palpável para o time que tem a segunda melhor defesa do campeonato e o quarto melhor percentual de conversão de bolas de três pontos.

O Toronto está, sim, bem vivo!