Topo

André Rocha

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rocha: No novo sorteio, sobrou o PSG para o Real. Chelsea ficou na mesma

Neymar e Casemiro, durante partida entre Real Madrid e PSG - JAVIER SORIANO / AFP
Neymar e Casemiro, durante partida entre Real Madrid e PSG Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Colunista do UOL Esporte

13/12/2021 11h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O inacreditável e varzeano erro técnico que obrigou a UEFA a refazer o sorteio melhorou a vida de alguns times e piorou a de outros, ao menos em tese.

Menos o Chelsea, que vai pegar mesmo o Lille, no único confronto que foi mantido em relação ao cancelado. Favoritismo natural do atual campeão e maior tranquilidade para dividir atenções com o Mundial de Clubes.

Sobrou para o Real Madrid o PSG, time mais poderoso (ou midiático) do pote 2. Duelo entre a equipe mais ajustada de Carlo Ancelotti e a grande incógnita de Paris, inclusive sem a certeza de que Mauricio Pochettino seguirá como treinador. Uma pena não acontecer o duelo entre Messi x Cristiano Ronaldo.

Mas teremos grandes atrações, como Messi voltando ao Santiago Bernabéu, Mbappé enfrentando o time que sonha defender e Sergio Ramos encarando sua ex-equipe.

United que vai cruzar com o Atlético de Madri, vítima histórica de CR7. Ainda assim, o confronto ficou mais acessível para a equipe de Diego Simeone, já que os Red Devils ainda vão se ajustando sob o comando de Ralf Rangnick.

O rival City, de Pep Guardiola, continua como grande favorito nas oitavas. Saiu o Villareal, entrou o Sporting. Já o Benfica, de Jorge Jesus, saiu do Real Madrid e foi para o Ajax, sensação com 100% de aproveitamento que enfrentaria a Internazionale. Time italiano que vai enfrentar o Liverpool, que estava tranquilo contra o RB Salzburg e agora terá um duelo mais tradicional e parelho.

O Bayern, que cumpriu a melhor campanha na fase de grupos, ficou ainda mais favorito contra o Salzburg. Já Juventus x Villareal é a disputa mais aberta, depois de Real contra PSG. Pior para o time de Allegri, que encararia o Sporting.

Que esse sorteio não dê zebra e possamos esperar em paz até fevereiro.