Estreia de Ancelotti na seleção leva TV Globo a recorde de audiência do ano
Ler resumo da notícia

A estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira fez a TV Globo ter sua maior audiência do ano em São Paulo na noite de ontem. Apesar de ter sido um jogo bastante morno e sem grandes emoções dentro de campo, o empate em 0 a 0 do Brasil contra o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, marcou média de 30 pontos.
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, o jogo foi visto em média por 46% dos televisores ligados durante sua realização. A partida aconteceu às 20h (horário de Brasília). Os 30 pontos de média foram também a maior audiência da TV Globo em SP desde 19 de janeiro de 2024, quando foi exibido o último capítulo da novela 'Terra e Paixão'.
Na comparação da faixa horária nas quatro quintas-feiras anteriores, a TV Globo registrou aumento de 36%, oito pontos a mais, além de 10 pontos percentuais na participação.
Só contando jogos da seleção brasileira, foi a maior audiência desde a Copa do Mundo de 2022, na eliminação diante da Croácia nas quartas de final. Em termos de eliminatórias, a marca foi ainda mais longe. Foi a melhor desde outubro de 2017.
O futebol também não via números tão expressivos na TV Globo de SP desde a final da Copa do Brasil de 2023, vencida pelo São Paulo contra o Flamengo em setembro daquele ano.
No Rio de Janeiro, o jogo de ontem marcou média de 35 pontos, com 52% de participação, igualando o recorde da temporada, mas aumentando em 25% a audiência na faixa em comparação com as quatro semanas anteriores, e sendo a maior audiência da seleção desde novembro de 2023, na derrota do Brasil para a Argentina em pleno Maracanã, por esta mesma edição atual das eliminatórias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.