Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Com Tabet, Ola Sports vira sócia e assume gestão operacional da N Sports

A Ola Sports, empresa que possui Antonio Tabet como um de seus sócios, está assumindo a gestão operacional da N Sports, marcada fundada em 2018 e que possui hoje transmissões esportivas em canal linear, no streaming e tem presença nas redes sociais. A Ola Sports agora é sócia da N Sports, juntamente com o grupo de tecnologia Tellescom, que já investia na empresa desde o primeiro ano de existência.

É um movimento a mais em uma parceria que tinha começado em abril deste ano, quando a Ola Sports adquiriu os direitos de transmissão de dois jogos por rodada da Série B do Brasileirão e se juntou à N Sports para viabilizar a estrutura de exibição que vem sendo usada nas partidas do Desimpedidos, disponíveis em streaming aberto por meio do YouTube e Twitch, e por FAST TV, em plataformas como Samsung TV Plus e TCL Chanell.

Além de Tabet, a Ola Sports possui como sócios as agências On the Nose e Sportent, além do advogado esportivo Marcos Motta.

"Queremos evidenciar nossa intenção de democratizar o acesso ao esporte, pois nosso ponto focal é produzir conteúdo para a plataforma aberta. Nesse sentido, os direitos de transmissão são meios para a N Sports alcançar diferentes gerações de fãs e entregar um pacote de conteúdos esportivos que seja pautado pela variedade e originalidade. Em breve anunciaremos novas contratações para nosso casting de talentos e programas exclusivos que serão desenvolvidos por nossa equipe", disse o co-CEO de marketing e vendas da Ola Sports e N Sports, Edinho Potsch.

"A N Sports inicia esta nova fase com profissionais incríveis por parte da Ola Sports. Estou muito feliz com nossa sociedade, em um mercado que vem crescendo e se transformando fora das linhas. Amo o esporte em geral, que inclusive está junto do eixo de educação na Fundação Tellescom. E, além do negócio em si, é especial demais nos conectarmos com pessoas com as quais temos propósitos e sonhos comuns", afirmou o fundador e presidente do Grupo Tellescom, Marco Jerez Telles.

"Nossa estratégia é reposicionar a N Sports como uma emissora esportiva versátil. O mercado de mídia está em franca expansão e as multiplataformas abrem oportunidades para se explorar não só o futebol, mas também outras modalidades olímpicas e populares. A nova N Sports quer que seu conteúdo possa dialogar com a audiência interessada na relação do esporte com o lifestyle, o humor, a música e tudo de melhor que cerca o entretenimento", disse o co-CEO de Conteúdo da Ola Sports e N Sports, André Barros.

A N Sports, que nesse processo também terá identidade visual renovada, possui um canal linear pago no SKY+, Vivo Play, Claro TV e Zapping, além de exibir alguns de seus torneios no YouTube de forma gratuita. O pacote atual de transmissões conta com a Copa da Itália, a Taça de Portugal, campeonatos estaduais, Campeonato Brasileiro de Futsal, Supercopa do Brasil de Handebol, além de torneios de tênis da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.