Eliminação do Corinthians rende liderança ao SBT na Copa Sul-Americana
Ler resumo da notícia

O SBT alcançou a liderança na audiência ontem por mais de meia hora durante a transmissão da derrota do Corinthians para o Huracán-ARG, por 1 a 0, resultado que ajudou a definir a eliminação alvinegra da competição continental, a segunda queda no ano em torneios da Conmebol. A primeira tinha sido na fase preliminar da Libertadores, competição transmitida pela TV Globo.
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, o SBT chegou a bater a Globo ontem por 11 a 8,8 durante o período entre 22h53 e 23h35. Esse recorte considera ainda pelo menos 12 minutos de pós-jogo no canal da família Abravanel. Contando até o apito final, a vitória foi por 11,7 a 8,9. A Record ficou em terceiro lugar com 4,8 no mesmo período.
Na média geral do período com bola rolando, entre 21h30 e 23h23, o SBT ficou com o segundo lugar e alcançou média de 10,2 pontos. A emissora foi vista por 17,5% dos aparelhos ligados na faixa, alcançou 12,2 pontos de pico, e ficou com 70% mais audiência que a Record, terceira colocada, que ficou na faixa dos 6 pontos.
A partida foi narrada por Tiago Leifert e contou com os comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos, além das reportagens de Álvaro Loureiro direto da Argentina.
O Corinthians vinha sendo desde 2023 um porto seguro de audiências para o SBT na Copa Sul-Americana, alcançando as semifinais nas edições daquele ano e de 2024, mas agora vai desfalcar o canal pelo restante da temporada. Como Palmeiras e São Paulo avançaram na Libertadores, e o Santos veio da Série B sem vagas em competições continentais, o canal não terá mais jogos de paulistas na Sula em 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.