Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Estaduais terão fim de semana decisivo: veja onde assistir na TV

O fim de semana será decisivo nos principais campeonatos estaduais do país, que viverão em sua maioria as finais, com jogos de ida ou volta, e com ampla cobertura na TV e no streaming.

Vai ter campeão saindo no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Alagoas, mas também a expectativa para ver quem sai na frente nas decisões de São Paulo, Bahia, Ceará e Santa Catarina. E tem decisão de taça nacional no futebol feminino também.

A coluna mostra agora quais serão os principais destaques do fim de semana do futebol na TV:

- Paulistão

Domingo tem o primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista, que volta a ter um dérbi após cinco anos. É um duelo que com certeza terá gosto de revanche consumada para o campeão. Se o Palmeiras levar o título, vai levantar a taça na Neo Química Arena no jogo da volta, se 'vingando' de 2018, quando o Corinthians ergueu o troféu no Allianz Parque. Se o Timão for o vencedor, vai vingar 2020, quando poderia ter sido tetracampeão e acabou derrotado pelo Verdão na final fora de casa. O time de Abel Ferreira é o atual tricampeão paulista.

16/03 - domingo - 18h30 - Palmeiras x Corinthians - Record/R7/PlayPlus, CazéTV, Max, UOL Play, Nosso Futebol e Zapping

Destaque na mídia: Record vem enfileirando vitórias contra a TV Globo no Ibope em São Paulo com os clássicos no Paulistão. Como será nas finais? Essa é a expectativa. Além disso, mais uma vez uma decisão de campeonato terá opções diversas de narração. Milton Leite faz o jogo no UOL Play.

- Carioca

É domingo de troféu no Campeonato Carioca. O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no jogo de ida, disputado na última quarta-feira (12), e joga pelo empate para levantar o bicampeonato estadual.

Continua após a publicidade

16/03 - domingo - 16h - Flamengo x Fluminense - TV Globo (RJ e estados a confirmar), Band (Brasil inteiro), GOAT (YouTube), sportv e Premiere

Destaque na mídia: TV Globo volta a mostrar uma decisão de título no Carioca após seis anos, a última sendo um Flamengo x Vasco em 2019. Desde então, as finais do torneio passearam por SBT (2020), Record (2021 e 2022) e Band (desde 2023). Expectativa de recorde de audiência na temporada, já que a maior marca atual foi justamente a do jogo de ida.

- Gauchão

No Rio Grande do Sul, o Internacional saiu na frente após vencer por 2 a 0 em plena Arena do Grêmio no jogo de ida. O resultado deixa o Colorado com boa vantagem para tentar quebrar uma sequência de sete títulos do maior rival. O Grêmio vem de uma classificação suada na Copa do Brasil após jogo que foi para os pênaltis contra o Athletic-MG, e agora já precisa se concentrar em reverter o cenário para levar o octacampeonato.

16/03 - domingo - 16h - Internacional x Grêmio - RBS TV (afiliada TV Globo), sportv3 e Premiere

Destaque na mídia: Assinantes do sportv3 e Premiere poderão ver a final em todo o Brasil.

Continua após a publicidade

- Mineiro

O Atlético está em uma situação bastante confortável para buscar o hexacampeonato mineiro após ter vencido o jogo de ida na final por 4 a 0 contra o América. O Coelho tem uma missão bastante difícil pela frente. O último título estadual do América foi em 2016, justamente contra o Atlético na decisão. Na atual sequência de cinco títulos do Galo, o Coelho foi vice duas vezes (2021 e 2023).

15/03 - sábado - 16h30 - América x Atlético - TV Globo Minas, sportv2 e Premiere

Destaque na mídia: Sempre vale a pena conferir as transmissões da Globo Minas. O público dos demais estados poderá ver a decisão nos canais pagos sportv2 e Premiere.

- Baiano

O Baianão 2025 terá novamente uma decisão com os dois maiores clubes do estado. O jogo de volta será no meio da data Fifa, no domingo seguinte (23), e funcionará como boa opção para quem estiver com saudade de um futebol brasileiro. Principalmente porque o Campeonato Baiano tem alcance nacional em TV aberta.

Continua após a publicidade

16/03 - domingo - 18h - Bahia x Vitória - TVE Bahia e TV Brasil

Destaque na mídia: A transmissão gerada pela TVE Bahia estará disponível em todo o país por meio da TV Brasil.

- Alagoano

Tem decisão de campeão no futebol alagoano também neste fim de semana. CRB e ASA vão definir quem fica com a taça após empatarem em 2 a 2 no jogo de ida. O Galo saiu atrás no primeiro jogo e foi buscar um empate com dois gols no segundo tempo.

15/03 - sábado - 16h - CRB x ASA - TV Pajuçara (afiliada Record em Alagoas) e NN Play (YouTube)

- Cearense

O Campeonato Cearense está no grupo dos estaduais que ainda terão a ida de suas finais. Fortaleza e Ceará disputam novamente o título, mas também a liderança no ranking de troféus. A dupla chega empatada com 46 conquistas cada no 'Manjadinho'. No ano passado, o Vozão empatou esse duelo ao superar o Leão do Pici e interromper uma sequência de cinco títulos que durou entre 2019 e 2023 da equipe tricolor.

Continua após a publicidade

15/03 - sábado - 16h30 - Fortaleza x Ceará - TV Verdes Mares (afiliada Globo), TV Ceará, GOAT (YouTube), TVC (YouTube), ge e FCFTV (para o exterior)

- Catarinense

Em Santa Catarina, a decisão do título estadual também está começando neste fim de semana. Chapecoense e Avaí vão disputar o troféu. A Chape não conquista o Catarinense desde 2020, e o Leão da Ilha desde 2021. O Avaí tem a vantagem pela melhor campanha em caso de igualdade na soma dos placares.

15/03 - sábado - 16h30 - Chapecoense x Avaí - NSC TV (afiliada Globo) NSports (YouTube), e Zapping Sports

- Supercopa Feminina do Brasil

Destaque bônus por aqui: tem título nacional em jogo no futebol feminino, o primeiro da temporada. São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado em jogo único no Morumbis. É a quarta edição do torneio, e o Timão ganhou todas as anteriores.

Continua após a publicidade

15/03 - sábado - 16h30 - São Paulo x Corinthians - TV Globo (SP e a maior parte da rede) e sportv

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.