Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

TV Globo consegue recordes de audiência com Libertadores e final do Carioca

A noite de futebol rendeu recordes de audiência à TV Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro, ontem, com as transmissões da eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores e da final do Campeonato Carioca, com o Flamengo vencendo o Fluminense por 2 a 1 no jogo de ida.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna, o jogo entre Corinthians e Barcelona-EQU marcou média de 26 pontos de audiência na região metropolitana de São Paulo, com 44% de participação entre os televisores ligados no período com bola rolando.

Esse resultado foi também a melhor marca do futebol na emissora nas noites de quarta-feira desde 2 de outubro de 2024, quando foi exibido o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. E um ponto acima do jogo de volta da fase anterior na competição continental deste ano, quando o Corinthians passou pela Universidad Central-VEN. Desta vez, a vitória alvinegra por 2 a 0 não foi suficiente, e o time caiu fora da Libertadores.

No Rio de Janeiro, a vitória do Flamengo sobre o Fluminense marcou média de 30 pontos no Ibope e foi vista por 48% dos aparelhos ligados na hora da partida. Na comparação com a média do Campeonato Carioca, o aumento foi de 66%, ou seja, 12 pontos, muito puxado pelo fato de ser um clássico, uma final, e também por ocupar uma faixa horária que a TV Globo não vinha usando na competição com frequência, a das quartas à noite.

O jogo de volta da decisão do Carioca será no próximo domingo (16) às 16h. Já o Corinthians, eliminado na Libertadores, agora vira um produto da concorrência e vai jogar a Copa Sul-Americana no SBT, como a coluna já abordou logo após a queda.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.