Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Eliminado, Corinthians agora se espalha por Globo, Record e SBT em 2025

O torcedor do Corinthians vai usar bastante o controle remoto para ver o time jogar na TV aberta. Após a eliminação na terceira fase preliminar da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, o time alvinegro foi deslocado para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com isso, será atração do SBT a partir de abril nas semanas da Conmebol no calendário.

O canal da família Abravanel se junta à TV Globo e Record, que exibirão os jogos do Timão ao longo do ano nas competições nacionais. A Globo tem a exclusividade da Copa do Brasil e o maior pacote de jogos do Brasileirão. A Record tem o Campeonato Brasileiro e poderá transmitir quase uma dezena de partidas do Corinthians como mandante dentro do pacote da LFU (Liga Forte União).

Neste ano, o Corinthians já rendeu muitas dores de cabeça à Globo com audiências elevadas na Record com o Paulistão, e deve complicar ainda mais a vida da maior emissora do país com as finais do estadual, que serão nada menos que clássicos contra o Palmeiras nos próximos dias 16 e 27 de março.

É claro que o time alvinegro também vai 'passear' muito por plataformas pagas nessas mesmas competições. A Sul-Americana terá vários jogos exclusivos na ESPN/Disney+ e no Paramount+. A Copa do Brasil pode ter duelos que só passam no Prime Video, da Amazon, o que certamente acontecerá no Brasileirão, já que o Prime tem outro pacote de jogos da LFU com o Corinthians jogando em casa.

Mas é fato que na TV o Corinthians será ainda mais o xodó das emissoras. Clube de maior torcida em São Paulo, o mercado mais forte no meio publicitário, o Timão vai apoiar muito os índices de Globo, Record e SBT, e certamente tema de muitas notícias na mídia esportiva. O SBT agora vai poder usufruir um pouco disso também. O canal deverá poder mostrar até três jogos do Corinthians na fase de grupos da Sul-Americana.

No mundo da mídia esportiva, a 'sorte' que o SBT historicamente tem com seus eventos já virou uma espécie de verdade absoluta. Afinal, o canal teve três finais brasileiras nas três edições da Libertadores que transmitiu entre 2020 e 2022, um Brasil x Argentina como decisão na Copa América de 2021, Corinthians campeão logo na primeira Copa do Brasil exclusiva da emissora, em 1995, presenças da equipe alvinegra em mata-matas na Libertadores, em 2022, e na Copa Sul-Americana, chegando às semifinais em 2023 e 2024.

Ganha com isso o time de transmissão formado atualmente por Tiago Leifert, Mauro Beting, Nadine Basttos e outros profissionais no SBT. Como já estava garantida a equipe da Record com Cleber Machado, Maurício Noriega, Dodô e Salvio Spinola, entre outros, e o enorme time da Globo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.