Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

'Efeito Neymar' terá primeiro teste em clássico na briga Record x Globo

Um novo capítulo do 'Efeito Neymar' será vivido hoje com o primeiro clássico do Santos com a presença do atacante após seu retorno ao futebol brasileiro. De quebra, o adversário será o Corinthians em um jogo com transmissão da Record na TV aberta, o que deve gerar outra batalha emocionante nos números do Ibope, como já aconteceu na semana passada quando a emissora de Edir Macedo exibiu a reestreia de Neymar no Peixe em um jogo contra o Botafogo-SP.

Corinthians e Santos se enfrentam hoje às 21h35 (horário de Brasília) em situações bem distintas. O Timão já está garantido de forma antecipada no mata-mata do Paulistão 2025, e sua briga agora é para manter a vantagem contra o Mirassol na disputa pela liderança da chave, que garante o mando da partida nas quartas de final. O Santos, porém, ainda disputa a vaga na próxima fase em um grupo que está embolado com Guarani, Portuguesa e Red Bull Bragantino.

Mas o clássico tem um potencial ainda maior do que os três pontos e a situação de tabela indicariam. É também o primeiro encontro entre Memphis Depay e Neymar no futebol brasileiro. É um duelo com a presença do Corinthians, o time de maior torcida entre os paulistas, o que pode aumentar mais a audiência da partida. Na semana passada, a Record conseguiu média de 13 pontos no Ibope e atingiu pico de quase 15 com a transmissão de Santos 1 x 1 Botafogo-SP.

O 'Efeito Neymar' foi sentido principalmente após o fim do capítulo da novela das 21h global, 'Mania de Você', quando a Record aproveitou para alcançar a liderança. No período entre 22h54 e 23h43, por exemplo, deu Record por 13,4 a 10,8 contra a TV Globo. Se considerar que a primeira missão do canal de Edir Macedo é vencer o SBT na luta pela vice-liderança, então, nem se fala, a emissora da família Abravanel amargou índices na casa de 3,5 pontos naquela quarta-feira.

Para hoje, a Record terá mais uma vez a equipe formada por Cleber Machado, Dodô, Maurício Noriega e Sálvio Spinola, com a apresentação de Paloma Tocci e reportagens de Duda Gonçalves e Jean Brandão. Será o primeiro grande teste do 'Efeito Neymar', agora que ele já esteve em campo em duas partidas no Paulistão, mas terá a ocorrência inédita de ser contra um arquirrival do Santos.

A Globo seguirá sua grade com Jornal Nacional, 'Mania de Você' e o reality BBB 25, formato que em outros tempos seria um empecilho bem maior ao futebol da concorrência na briga pela liderança. Em termos nacionais, haverá a concorrência ainda de Flamengo x Botafogo, clássico do Carioca exibido em TV aberta para todo o país pela Band. A noite promete.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.