Dérbi faz TNT ter maior audiência do Paulistão na TV paga desde 2016
Ler resumo da notícia

A transmissão exclusiva do clássico entre Palmeiras e Corinthians, na última quinta-feira (6), rendeu ao canal TNT a maior audiência de um jogo do Paulistão na TV por assinatura desde 2016. De acordo com dados obtidos pela coluna, a emissora atingiu média de 10,12 pontos domiciliares com o empate em 1 a 1 entre os rivais paulistas.
O jogo foi marcado por um atraso de meia hora por causa da forte chuva que caiu sobre a região do Allianz Parque, palco do dérbi válido pela sétima rodada da fase de grupos do Paulistão 2025. Além da TNT, o confronto entre Palmeiras e Corinthians ficou disponível apenas na Max, streaming do mesmo grupo da TNT Sports.
O Palmeiras abriu o placar logo aos nove minutos com um gol de Maurício, mas o Corinthians empatou no fim do primeiro tempo, aos 43, com Yuri Alberto. O duelo ainda teve um pênalti perdido nos minutos finais pelo atacante Estêvão, do Palmeiras.
Além desse dado, um recorde em quase 10 anos na TV por assinatura, a TNT também comemora um aumento de 22% na média de audiência do Paulistão na comparação com o mesmo período das sete primeiras rodadas no ano passado. A Max não divulga os números do streaming, mas afirma ter registrado o dobro de horas assistidas em relação ao começo do Paulistão 2024.
Classificação e jogos
A TNT Sports possui 28 jogos do Paulistão sob contrato, sendo 13 destes duelos totalmente exclusivos, um por rodada na fase de grupos e um nas quartas de final. A Warner Bros. Discovery tem os direitos da competição desde 2022, mas no primeiro ano não usou a TV por assinatura para as transmissões, deixando na época os jogos exclusivos no então HBO Max, e retornando ao canal TNT em 2023. Até 2021, o Paulistão era exibido pelo sportv na TV paga.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.