Saiba qual será o trunfo da Amazon nas transmissões do Brasileirão 2025

A presença da Amazon entre os detentores de direitos de transmissão será uma das principais novidades do Brasileirão 2025. A gigante de tecnologia entrou no futebol brasileiro no fim de 2021, quando acertou com a Globo um contrato de sublicenciamento da Copa do Brasil que desde então vem rendendo jogos exclusivos, atualmente 40 por temporada, na competição mata-mata. Agora, graças a um acordo com a LFU (Liga Forte União), serão mais 38 duelos com exclusividade no Campeonato Brasileiro.
Um pacote como este, que vai oferecer 78 jogos exclusivos na soma das duas principais competições nacionais de futebol no Prime Video, já seria um atrativo suficiente para que a Amazon se posicionasse no mercado de streaming com força em termos esportivos. Para além disso, a contratação de Galvão Bueno como narrador, anunciada recentemente, também foi uma demonstração do tamanho do investimento que a empresa está se dispondo a fazer no Brasil.
O Prime, vale lembrar, oferece também a NBA em seu pacote com a assinatura convencional, e em alguns dos próximos anos poderá transmitir inclusive as finais da liga de basquete dos EUA. Mas isso tudo ainda não é o maior trunfo em termos de Campeonato Brasileiro.
A plataforma do Prime Video se converteu recentemente em uma espécie de agregador de serviços de streaming. Quando um usuário tem a assinatura básica da Amazon e entra no streaming, tem a opção de fazer outras assinaturas dentro dela. A Max, que transmite a Champions League e o Paulistão, o Paramount+, que exibe a Libertadores e a Copa Sul-Americana, e o Premiere, serviço de PPV da Globo que terá todos os outros jogos do Brasileirão.
Classificação e jogos
O resultado final das negociações dos dois blocos de clubes no Brasileirão pelos direitos de transmissão foi de que em plataformas pagas o Premiere terá nove jogos por rodada, e o Prime Video terá o seu jogo exclusivo, sempre de algum time da LFU como mandante. Com isso, a Amazon vira o único lugar onde se poderá assinar de uma só vez os 10 jogos do Campeonato Brasileiro em cada rodada.
A assinatura adicional do Premiere dentro do Prime Video sai por R$ 59,90 por mês, mas o plano anual custa R$ 358,80, o que significa uma média de R$ 29,90 por mês. O Premiere também garante outros jogos da Copa do Brasil que não estarão no plano básico da Amazon, além da Copa do Nordeste e estaduais.
Não é a opção necessariamente mais barata, o Globoplay faz promoções melhores para a assinatura do PPV da Globo no streaming, mas o assinante disposto a pagar mais por simplicidade e não ter que ficar "caçando" jogos em aplicativos diferentes poderá ver no Prime Video uma grande vantagem.
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