Canais Globo alcançam 45 milhões e têm recorde nas segundas com Olimpíadas
A primeira segunda-feira de Jogos Olímpicos rendeu à Globo um alcance de 45,2 milhões de pessoas com as transmissões da TV Globo e dos canais sportv, de acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna. Foi um aumento de 2,4 milhões na comparação com a média das quatro semanas anteriores.
Além disso, a faixa vespertina, entre 12h e 18h, teve o maior alcance do ano nos canais da empresa. Só nesse período foram 38,9 milhões de pessoas impactadas pelas transmissões das Olimpíadas. O crescimento nesse horário foi de 2,3 milhões de espectadores.
A estreia da seleção brasileira feminina de vôlei, que venceu o Quênia por 3 a 0, rendeu à TV Globo 9 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que é o índice obtido a partir da média ponderada das 15 praças com medição de audiência pelo Ibope. Nesse recorte, o canal aberto superou a soma dos streamings concorrentes com quatro vezes mais audiência.
A Globo também comemorou as audiências dos programas especiais sobre Jogos Olímpicos. A 'Central Olímpica', atração apresentada por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay na TV aberta, fez sua maior audiência desde a estreia no Rio e em São Paulo. Entre os paulistas, o programa marcou média de 19 pontos, com 36% de participação sobre o total de televisores ligados. No Rio, foram 20 pontos, 37% de share.
No sportv2, o 'Ça Va Paris' viu a média de audiência do programa aumentar em 12%. Desde a estreia, o programa já alcançou 3,3 milhões de pessoas.
Deixe seu comentário