Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

ESPN lança três produções especiais com nomes do esporte brasileiro

A ESPN vai lançar nesta semana três novas produções que vão abordar ícones do esporte brasileiro. As estreias acontecem entre os dias 12 e 15 de junho, e a lista de novidades inclui o especial 'Elas no Topo', que celebra os 30 anos da conquista do Mundial Feminino de Basquete pela seleção brasileira, e dois documentários, 'Casemiro, o Pai de Todos', e 'Mais Fortes'.

Nesta quarta (12), dia do aniversário da conquista brasileira no basquete, o especial 'Elas no Topo' estreia com apresentação de Gláucia Santiago na ESPN e no Star+ às 21h (horário de Brasília). A produção reúne Helen Luz, Hortência, Magic Paula e Janeth Arcain no estúdio para um bate-papo relembrando as histórias da campanha de 30 anos atrás.

No sábado (15), às 16h, a ESPN estreia a produção original 'Casemiro o Pai de Todos', que conta a história do volante que defendeu a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, além de ter sido multicampeão no Real Madrid e no Manchester United.

O título do documentário exalta a trajetória do atleta, que cresceu sem a presença de seu pai e ganhou a imagem de "paizão" para as pessoas que vivem ao seu redor, segundo a sinopse. A produção mergulha na história de Casemiro e conta com 25 depoimentos, inclusive o do próprio jogador, membros de sua família, e os ex-companheiros Lucas Moura, Richarlison e Luis Fabiano.

Ainda no sábado, às 22h, a ESPN lança outro documentário: 'Mais Fortes - Histórias de Gênero no Esporte' foi produzido em parceria com o Canal Azul e aborda histórias e dramas pessoais com depoimentos de especialistas que falam sobre a complexidade das questões que envolvem gênero no universo esportivo, como mudanças nas regras, preconceito, transfobia, testes de verificação, níveis hormonais, entre outros.

Os protagonistas são o time feminino de boxe do Brasil em meio a um torneio na Bulgária, e mais dois personagens: um garoto atleta de ginástica rítmica, modalidade não reconhecida em sua versão masculina, e uma jovem patinadora transgênero.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes