Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

SBT bate Globo no Ibope em Fortaleza com ida da final da Copa do Nordeste

O SBT conseguiu a liderança no Ibope com a transmissão do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste em Fortaleza. A TV Jangadeiro, afiliada da rede de Silvio Santos no Ceará, marcou média de 18 pontos durante o período com bola rolando, entre 21h31 e 23h31 de ontem, alcançando pico de 20,6.

De acordo com os dados da Kantar Ibope Media, o canal superou a TV Verdes Mares, afiliada à Globo, que ficou com 16,1 de média no mesmo período. A Jangadeiro foi sintonizada em média por 33% dos televisores ligados durante a partida. O jogo teve um aumento de 18% na audiência em Fortaleza na comparação com a fase anterior.

Em campo, o Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0 jogando na Arena Castelão e saiu na frente, mas agora terá o jogo de volta em Maceió no próximo domingo (9), novamente com transmissão de todas as afiliadas do SBT na região Nordeste.

O duelo decisivo está marcado para as 16h30 (horário de Brasília). O CRB precisa devolver a diferença de gols para forçar uma decisão por pênaltis, ou vencer por três ou mais de diferença para ficar com a taça após o tempo normal.

Ainda no jogo de ontem, o SBT marcou a vice-liderança em outras duas capitais com medição de audiência no Nordeste. Em Recife, o canal fez média de 4,5 pontos com o jogo, com 9% de participação sobre os televisores ligados. Em Salvador, a média ficou em 4,1 pontos, também com 9% de share.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes