Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

TV Globo terá programação especial para marco de 50 dias para as Olimpíadas

A TV Globo vai apresentar uma programação especial nesta quinta-feira (6), que marca a contagem regressiva de 50 dias para o início das Olimpíadas de Paris-2024. A emissora exibirá ao longo do dia reportagens e quadros temáticos sobre os Jogos Olímpicos, que serão transmitidos pelo canal entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Logo cedo, no 'Bom Dia Brasil', uma reportagem de Guilherme Roseguini vai mostrar que sete em cada dez atletas que participam de uma Olimpíada não conseguem voltar em uma edição posterior, mas que a edição de Paris terá vários casos de novas oportunidades, duas delas em especial na delegação brasileira: a ginasta Jade Barbosa, que não conseguiu vaga em Tóquio-2020 e atuou como comentarista da Globo quando o evento foi realizado, em 2021, mas estará agora na capital francesa.

O outro caso é o da medalhista olímpica Isabel Swan, da vela, que faturou o bronze em Pequim-2008 e depois chegou até a trabalhar como dirigente esportiva, mas agora volta a uma Olimpíada ao lado de Henrique Haddad na classe 470.

Mais tarde, o 'Globo Esporte' terá a estreia do quadro 'Outros Talentos', que vai mostrar habilidades de atletas brasileiros que estarão em Paris em áreas diferentes de suas modalidades. Na primeira edição, a ginasta Rebeca Andrade vai mostrar sua aptidão para a música, como cantora.

As edições futuras ainda vão apresentar o também ginasta Arthur Nory, da esgrimista Nathalie Moellhausen, o canoísta Pepê Gonçalves, e outros atletas como Marcus D'Almeida, do tiro com arco, e Ingrid Oliveira, dos saltos ornamentais.

No 'Jornal Hoje', que começa logo depois do 'Globo Esporte,' o repórter Guilherme Pereira vai entrar ao vivo diretamente da Vila Olímpica em Paris, local que vai hospedar os atletas durante a realização dos Jogos.

O 'Jornal Nacional', à noite, vai ter uma reportagem de Marcelo Courrege mostrando os uniformes do Brasil em algumas modalidades nas quais o país tem chances de medalhas. O 'Jornal da Globo', mais tarde, vai fazer um balanço do momento atual das principais esperanças brasileiras em Paris com os resultados recentes de nomes como Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Isaquias Queiroz, da canoagem, Rayssa Leal, do skate, Alison dos Santos, do atletismo, e do time de vôlei feminino do Brasil.

Ex-jogadora Shelda é a entrevistada deste fim de semana do quadro 'Minha Medalha', da TV Globo
Ex-jogadora Shelda é a entrevistada deste fim de semana do quadro 'Minha Medalha', da TV Globo Imagem: Estevam Avellar/Globo

A TV Globo ainda vai apresentar no próximo sábado (8) mais uma edição do quadro 'Minha Medalha', que vai recordar a prata conquistada pela dupla formada por Adriana Behar e Shelda nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. A entrevista com Shelda, que será exibida no intervalo da novela 'Renascer', vai abordar o quanto a atleta demorou a aceitar a derrota na final.

Continua após a publicidade

"Muita coisa eu apaguei (da memória). Eu acho que foi uma defesa depois daquele resultado. Passei um ano tendo pesadelo com aquele campeonato. Foi pesado. A gente já saiu do Brasil como a favorita. Jogávamos dez vezes contra a Austrália e ganhávamos sete. Mas foi o dia delas", disse Shelda. "Não sei como seria se fôssemos medalhistas de ouro. Mas valeu a pena tudo. Eu faria tudo de novo", completou. O quadro terá uma versão estendida no domingo, no 'Esporte Espetacular'.

No sportv2, canal pago da Globo, o 'Ça Va Paris' de sexta-feira (7) vai ter uma edição especial feita na sede do COB (Comitê Olímpico do Brasil), apresentada por Marcelo Barreto e Fabi Alvim, que vão conversar com a nadadora Mafê Costa e com Viviane Lyra, da marcha atlética, além do ex-judoca Rogério Sampaio, campeão olímpico e atualmente diretor-geral do COB, além do presidente da entidade, Paulo Wanderley. O programa começa logo após a transmissão de EUA x Sérvia, pela Liga das Nações Masculina de Vôlei.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes