Paulistão Play fecha acordo com Vivo e negocia com outras operadoras
O Paulistão Play, serviço de streaming que vai operar o PPV (pay-per-view) do Campeonato Paulista de 2024, agora estará disponível na operadora Vivo. A coluna apurou que a FPF (Federação Paulista de Futebol) fechou acordo com a empresa, que vai disponibilizar os canais com as transmissões a assinantes dos pacotes premium pelo app Vivo Play.
O anúncio oficial ainda não foi feito, mas o serviço já está disponível dentro do site e aplicativo do Vivo Play para os assinantes de TV paga, banda larga e celular. Nesta semana, o serviço anunciou que vai custar R$ 19,90 por mês, ou R$ 49,90 por todo o período da competição.
As transmissões disponíveis para os clientes da Vivo serão as mesmas que estarão no aplicativo do Paulistão Play. A apuração da coluna também indicou que outras operadoras de TV ainda negociam e têm interesse em oferecer o serviço para seus assinantes.
Atualização em 20/01: a Sky fechou acordo e vai incluir os sinais do Paulistão Play nos canais DSports, para assinantes acessarem dentro do SKY+, que recentemente substituiu o DGO/Directv GO.
Classificação e jogos
O Paulistão Play transmitirá quase todos os jogos da competição. As exceções serão as 13 partidas (uma por rodada na fase de grupos e uma das quartas de final) que são totalmente exclusivas da TNT Sports (disponíveis na TV paga com o canal TNT, e no streaming com a HBO Max).
Pela tabela detalhada de jogos anunciada pela FPF, o Paulistão Play não contará com exclusividades dos maiores clubes do campeonato, como a coluna já mostrou nessa semana. O serviço será necessário para quem acompanha clubes com menores torcidas. Na primeira rodada, por exemplo, apenas São Bernardo x Ituano será exclusivo no PPV.
Mas o 'trunfo' do Paulistão Play será funcionar como o principal agregador de jogos da competição, especialmente para o torcedor que não gosta de ficar procurando em quais canais vai poder assistir às partidas do seu time. O Campeonato Paulista terá 16 jogos na Record, 50 partidas na CazéTV (YouTube), e 28 duelos na TNT Sports. Desses todos, apenas 13 partidas da cota da TNT não estarão no PPV.
O Paulistão Play já operava transmissões do estadual em pay-per-view desde a edição de 2022, mas era uma espécie de alternativa a um PPV bem mais conhecido, o Premiere, da Globo, que deixou a competição após o fim do contrato que ia até 2023.
Deixe seu comentário