Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN faz pacotão de renovações e mantém Gian Oddi, Luciana Mariano e Antero

Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN, teve seu contrato renovado com a emissora - Reprodução/ESPN
Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN, teve seu contrato renovado com a emissora Imagem: Reprodução/ESPN

Colunista do UOL

28/04/2023 13h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A ESPN promoveu mais uma lista de renovações contratuais em seu elenco e vai manter no canal nomes como Gian Oddi, Antero Greco e Luciana Mariano. Outros profissionais com destaque em transmissões de futebol, rúgbi e MotoGP também tiveram seus vínculos estendidos com a emissora do Grupo Disney.

O "pacotão" de renovações conta com Renata Ruel, analisa de arbitragem, Juliana Tesser, primeira mulher a comentar MotoGP no país, Antônio Martoni, comentarista de rúgbi, Caco da Motta, comentarista de futebol, e Ricardo Ravagnani, comentarista de turfe. A emissora não revelou o tempo de duração desses novos contratos.

Antero Greco é um dos nomes mais conhecidos e ligados à marca ESPN no Brasil. Há 25 anos na emissora, já participou de coberturas de Copas do Mundo, transmissões de futebol italiano e se popularizou ao lado de Paulo Soares no comando do SportsCenter. Sua renovação já havia sido antecipada pelo site Notícias da TV no começo de abril.

Outro profissional bastante ligado ao futebol italiano na ESPN, Gian Oddi também é um dos principais nomes da emissora nas transmissões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, além de participar no dia a dia das edições do Linha de Passe e do SportsCenter. Gian está no canal desde 2009.

Pioneira na narração feminina de futebol na TV brasileira, Luciana Mariano começou sua trajetória na função em 1997 na Band, aos 21 anos de idade, mas depois viveu um hiato de 19 anos até retomar o trabalho na ESPN, em 2018, emissora na qual tem participado de diversas coberturas nos últimos tempos.